Historia da FAR

Categoria: Institucional (Br) Publicado: Terça, 30 Abril 2013 Escrito por Super User

FAR (Fabrica de Amortecedores Rafaela) iniciou suas atividades na cidade de Rafaela em 15 de março de 1960, a partir de seu fundador Sr Honório Chiapero, quem, com grandes esforços desde o inicio, atendeu o crescente mercado de reposição local de amortecedores e garfos dianteiros para motocicletas. Já em 1972, a Sra. Bélgica Chiapero assumiu a direção da empresa e FAR passou a ser fornecedor oficial de amortecedores como Equipamento Original (OEM) a todos os fabricantes de motos nacionais e começou a expandir o seu mercado aos países limítrofes

Far-rafaela-historia
Em 1976, FAR consolida a sua primeira exportação para YAMAHA da Venezuela. Os sucessos da sua politica comercial e produtiva foram acontecendo vertiginosamente, e em poucos anos de vida, FAR passou a ser fornecedor oficial simultaneamente de todas as fabricas de motos da América do Sul como Equipamento Original, de um total de 18 montadoras.
FAR-cartel-antigua-planta

No decorrer do ano 1978, urgentes necessidades de expansão determinaram mudanças de endereço até chegar à atual planta fabril de 5.000 m² cobertos, sobre uma área de 17.000 m² arborizada no Parque Industrial Rafaela atingindo uma capacidade instalada de 6.000 suspensões e 70.000 amortecedores por mês, com uma equipe de 145 funcionários.

Em 1994 FAR começa a incursionar fortemente em USA, desenvolvendo clientes na linha de Altas Cilindradas e motos Custom, com amortecedores e suspensões especiais para motos tipo Harley Davidson e Indian e fornecendo aos mais importantes distribuidores de USA e Europa.

Em 1999 inaugura Mundopeças do Brasil visando atender com peças nacionalizadas o importante mercado Brasileiro. Ultimamente, o Departamento de Engenharia tem desenvolvido praticamente todos os amortecedores das motos importadas na Argentina e começou também a incursionar no mercado de amortecedores para Quadriciclos (ATV) e motos para neve (Snow-mobiles) exportados principalmente para USA e Canadá.

Na atualidade, a produção de FAR atende às Normas Internacionais de qualidade ISO 9002 e QS 9000. A capacitação contínua de todos os integrantes da empresa, o senso de trabalho em equipe e a vontade constante de desenvolver novos produtos e mercados acompanhados pela tenacidade de superar adversidades, são as características que sustentam o permanente crescimento da nossa empresa. 



 

Acessos: 672

FAR logo footerFabricante de Motopartes

FAr innovation logoFabricante de Impresoras 3D

dealer logo farDistribuidor Mayorista de Repuestos

urbano logo farVenta Minorista de Repuestos